meus queridos amigos, há meses uso, constantemente a palavra EU... simplesmente resolvi que está na hora de fazer tudo sozinha: comer, me vestir, escovar dentes, cabelos, pegar água na geladeira, passar pomada, abrir pacotes, enfim... ter automonia, sabem?
banheiro é uma delas... estamos num processo de tudo bem, com espera que eu te levo, mas eu estou achando o máximo.... acho isso grande coisa...
cortar e desenhar é outro exemplo... ganhei minha primeira tesoura!!!! é da barbie e é linda, estou já aprendendo... só que, claro, com supervisão 105% do tempo...
agora...
algumas coisas ainda não me são permitidas, o que causa muitas brigas... mamãe também sabe usar a palavra eu e quando eu começo: eu, eu eu, ela também diz Eu, olivia, eu. (mas aí é firme e num tom meio mãe, sabem... )
eu não entendo... aluém me explica por que não posso passar minha própria pomada no bumbum?? por que não posso prender meu cabelo sozinha?? por que não posso me maquiar?? por que não posso abrir a geladeira e os armários e pegar as tijelas pesadas de vidro? por que não posso entrar no elevador sozinha ou dirigir o carro?? ou ligar pra alguém??
ai, que complicação, né??
beijos e abraços cheios de desenvoltura e teimosia a todos!!
ah, estes dias mamãe correu pra me filmer tentando colocar as meias sozinha, mas aí até ela ir e voltar coma máquina, eu já tinha desistido.... ser independente cansa muito!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário